terça-feira, setembro 27, 2005

Hades morrer sozinho, hades hades..


Enquanto percorria esta fantastica invenção destes seres que eu tive a feliz ideia de chamar de humanos e cometi o infeliz erro de lhes dar o poder da interrogação permitindo-lhes assim questionar sobre a minha existência e a de meus irmaos e pior ainda, o de lhes dar imaginação suficiente para criarem outros deuses a k chamam de Van Zan e Pokemons que veneram cegamente mesmo quando não existe epopeias escritas à memória deles, sim, porque a Odisseia não foi escrita a falar do Ulisses nem a Iliada a falar de Apollo e dos dez anos de batalha às portas de Troia mas do grandes deuses do Olimpo, tal como eu e os meus irmãos que se encontram muitas vezes como eu a percorrer esta fantástica invenção destes seres que eu tive a feliz ideia de chamar humanos e que por sua vez tiveram a audácia de dar o nome de Internet a esta invenção dificil de perceber e que transforma em 0's e 1's certas matérias belissimas como esta fantástica fotografia da qual eu já nem tinha memória e que por incrivel que pareça retrata o momento exacto das partilhas dos céus, mares e submundos mais particular e peculiarmente o instante em que eu espeto com a cara feia do meu irmão Hades "Garrada" que assim se chama porque acha que é um garanhão e que um dia ainda poderá tomar o meu lugar nas nuvéns a beber das minhas caipirinhas com chapéuzinhos de palha em lindissimos copos de cristal da Vista Alegre e que se iam partindo com o grito que o mesmo já referido irmão soltou quando após lhe ter enfiado a cara na areia o enviei indefenidamente para a terra dos mortos, não aquela que os humanos retrataram num filme que circula agora nas salas dos seus cinemas mas naquela que o meu companheiro de conversas de café, Adonis, visita quando por obrigação minha vai passar os seus 4 meses na companhia de Persefone, aquela que o rei do submundo queria comer "à desgarrada" mas que não pode porque ela só tem olhos para aquelas belissimas esmeraldas que um dia destes ainda vão ser perfuradas por uns pauzinhos chineses enquanto um certo marido enraivecido grita Hai Hai e que me vai obrigar a comprar mais uns copos que provavelmente se partirão e que eu vou precisar de substituir para o dia de celebração da morte daquele filho da Puta do Prof. Araujo Lima que teve a destinta lata de me dar um 4 na merda da disciplina que é tão rasca que mais ninguém lecciona com a idiota desculpa de que eu não sei escrever.. DÁ PARA ACREDITAR???

2 Comments:

Blogger Johnny_Be_Good said...

sem duvida o texto mais bem elaborado ja aki posto.

1:23 da tarde  
Blogger Contra_producente said...

Hades-te quilhar, hades, hades...

3:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home